(+351) 234 730 751 [email protected]
Acreditamos num futuro cristalino

A SOGELO produz e comercializa cubitos de gelo alimentar, embalados em saco de plástico alimentar, embalados de acordo com as mais rigorosas regras de controlo de qualidade vigentes na União Europeia.

Somos hoje uma das empresas líder no sector do gelo em cubos, com uma das maiores capacidades nacionais de produção e armazenamento de cubitos de gelo.

Nascemos com o propósito de desenvolver uma rede de fabrico e distribuição de cubitos de gelo a nível nacional, e o nosso objectivo é prestar um serviço eficaz e rigoroso no mercado nacional e internacional, no fabrico e comércio de cubitos de gelo da mais alta qualidade.

A nossa aposta passa por uma orientação para o cliente, procurando oferecer produtos que se adequem às suas necessidades, em tempo útil e de acordo com os objectivos traçados. A satisfação do cliente é para nós uma referência incontornável.

%

Rapidez e segurança na entrega

%

Cumprimento de prazos

%

Satisfação dos nossos clientes

%

Qualidade do produto

Acreditamos no que fazemos e queremos continuar a melhorar continuamente apostando num crescimento sustentado em Portugal e além-fronteiras.

PRODUÇÃO

Conheça alguns dos equipamentos e espaços de produção da SOGELO, e aproveite também para saber como fabricamos o nosso gelo.

O nosso principal centro de distribuição situa-se em Sangalhos, Aveiro, tendo uma capacidade de armazenamento de mais de 2000 paletes de cubitos de gelo.

Adicionamos ozono à água utilizada no processo de fabricação de gelo aos cubos, utilizando materiais de primeira qualidade e a mais moderna tecnologia de fabrico, embalamento e armazenagem.

Respeitamos a natureza e temos em conta o impacto das nossas ações no meio ambiente. O respeito pelo meio ambiente e o caráter natural dos nossos produtos são valores de extrema importância para a SOGELO.

Como fabricamos o nosso gelo?
Saiba como aqui.


O melhor gelo em cubitos do mercado. O nosso produto, denominado comercialmente como gelo alimentar, é fabricado com água da rede pública e sujeito a um extenso e extremamente exigente processo de tratamento.

O processo de produção é totalmente automatizado e sem contacto humano com o gelo, garantindo uma total higienização durante todo o fabrico, passando pelas seguintes operações:

  • Filtragem de partículas em suspensão até 20 microns
  • Filtragem com carvão activado para eliminação do cloro e de odores
  • Desmineralização e descalcificação através de resinas catiónicas de modo a obter um pH = 7º
  • Ozonização e controlo bacteriológico de organismos unicelulares

Os cubitos de gelo passam então por um túnel de secagem-congelação, mantendo-os sempre soltos e disponíveis de imediato, para disfrutar em sua casa ou para os seus clientes.

Durante todo o processo, o gelo é submetido a rigorosos processos de controlo de qualidade e higiene. Ultracongelado na origem, não perde a cadeia de frio, derretendo mais lentamente (mais de 2 horas) e mantendo a sua bebida fria por muito mais tempo, sem a aguar.


a sua melhor solução.

A HISTÓRIA DO GELO

Porque na SOGELO sabemos tudo sobre gelo